fan art: Dick Tracy 90

Ilustração que eu fiz para minha primeira participação no @botecodajustica – exposição em homenagem aos 90 anos de Dick Tracy, personagem dos quadrinhos norte-americanos criado por Chester Gould, cujas tiras seguem ainda hoje sendo criadas e publicadas.

A exposição virtual segue em sua terceira semana, cada dia com uma nova arte, confira no instagram @botecodajustica e no facebook https://www.facebook.com/groups/botecodajustica

bico de pena e nanquim sobre papel + cores digitais

Feliz Dia das Mães

Saudações a todas as mães e todos os seres inspirados pelo divino espírito materno, que tanto formam cuidam e orientam; neste desenho especialmente à querida companheira com quem coabito o lar e assisto sua sensível maternidade se expandir além do nosso filho, a todos os brotos e raízes que se multiplicam, aos variados passarinhos que nos visitam e até aos calanguinhos que parecem venerá-la.

Encontro IlustrA: Alice Monstrinho

Daqui a pouco, às 20hs!! @alicemonstrinho no @encontroilustra !! 😃😃

https://youtu.be/GaIla11GXZ8

#repost @encontroilustra

Próximo @encontroilustra na SEGUNDA FEIRA.

Dia 19/04
20h lá no YouTube!


Vamos bater um papo com Alice Monstrinho @alicemonstrinho , uma quadrinista e ilustradora envolvida cada vez mais no mundo dos games e da dublagem e de financiamentos coletivos que batem recorde.
* Vamos bater um papo TB sobre o game e a experiência ” The Last of Us”.

Não percam!

Bio:
Fundadora da empresa de arte Rebel Hound, formada em Design de Jogos e mestra em Ciências da Linguagem com dissertação sobre graphic novels de horror feitas por mulheres, Alice adora monstros, horror e ação e busca adicionar esses elementos a tudo que faz. Atua como diretora de arte na Silver Games, nos últimos anos publicou os quadrinhos Radioactive!, 4 volumes de Bad Omen e 5 hqs pela editora Skript, com destaque para a obra Mulheres e Quadrinhos que venceu duas categorias no troféu HQ Mix 2020, onde criou um quadrinho autobiográfico e também a capa da obra.. É uma das quadrinistas da graphic novel da coleção definitiva do NerdCast RPG de Cthulhu do Jovem Nerd e também trabalha como artista de voz e dubladora, e sua voz pode ser ouvida em obras como o game The Last of Us Parte 2.

#ilustração #hq #Quadrinhos #encontroilustra #thelastofus #dublagem #jovemnerd #rpg #alicemonstrinho

Encontro IlustrA: Rapha Pinheiro

Nossa próxima LIVE será na SEGUNDA FEIRA!

Segunda dia 12/04
20h , vamos bater um super papo legal com o quadrinista, professor, youtuber e editor chefe do Universo Guará, Rapha Pinheiro @raphacpinheiro

Não percam!!

BIO:
Rapha é formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU UFRJ (com graduação sanduíche na University of Lincoln na Inglaterra), pós-Graduado em Quadrinhos pela École Européenne Superieure de l’Image em Angoulême (França) e Mestre em Mídias Criativas pela ECO UFRJ.
É Editor-Chefe do Universo Guará, onde coordena a produção de diversos artistas e títulos, além de organizar a Quarentena Con.
É professor da Escola de Comunicação e Design Digital (ECDD) do Instituto Infnet e do seu curso livre de desenho e quadrinhos e narrativas online.
É autor de Os Tomos de Tessa (2015), Salto (2017), Silas (2018) e Mesa 44 (2019), além de Travessia e Ecos (2020) e outros vários projetos menores ou em parceria.
Possui um canal no YouTube onde ensina sobre produção de quadrinhos, com dicas e boas práticas, procurando incentivar o debate sobre cena e o mercado nacional de HQs.
Além disso, é um ávido usuário do Instagram em @raphacpinheiro @universoguara