Memórias relidas

Memórias Redesenhadas – finalmente adaptei uma história de página vertical para o formato panorâmico do instagram (originalmente pensado para lá, mas talvez funcione aqui) – acabei acrescentando e mudando várias coisas enquanto redesenhava.

Segue abaixo a história com a qual ela dialoga, Memórias, de 2005

Retrospectiva de fim de verão no auge da pandemia

Retrospectiva de fim de verão no auge da pandemia.

Sempre me pareceu insano enfrentar monstruosos engarrafamentos nas férias e finais de semana prolongados; o que dizer quando, em plena Fase Emergencial, a galera achou que era feriadão?

Desenho feito aos pouquinhos de lá pra cá, bico de pena com nanquim sobre papel e cores digitais.

#tbt: danse

#tbt este desenho colorido acompanha-me há algum tempo nos meus portfolios, como uma pequena preciosidade, e cativou muitos dos que o viram nas poucas vezes em que montei uma mesa para vender impressões.
As cores vieram um ano depois, mas o desenho é de 2008, em sessão de modelo vivo no Sesc Pompéia em que posou a artista Cristina Ferrantini.
Soube apenas ontem que os passos dessa sensível artista, atriz, modelo, dançarina, tornaram-se, já há alguns anos, menos tangíveis, e compartilho aqui meu agradecimento por sua divina dança ter inspirado aquelas linhas 🙏.

bico de pena e nanquim sobre caderno de esboços + cores no gimp

sketchbook: fazenda

esboço incompleto – isso soa bastante redundante 😛 – ou, ainda tentando tirar o mofo do caderninho de observação; caneta-tinteiro sobre caderno de esboços, 21 x 14,3 cm